Quinta, 01 Julho 2021 17:30

ABPA e UPF promovem curso teórico e prático para enfermidade suína

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Universidade de Passo Fundo (UPF), realizará uma nova edição do Curso sobre Trichinella Spiralis em agosto. Nomes conhecidos do setor produtivo estarão à frente das aulas, como da professora Maria Isabel Botelho Vieira (FAMV/UPF) e do professor Elci Lotar Dickel.

Voltado para veterinários e zootecnistas atuantes no setor produtivo, estudantes, pesquisadores, entre outros, o curso abordará informações técnicas sobre a enfermidade — que nunca foi registrada em território nacional — como o ciclo biológico, epidemiologia, distribuição geográfica, patogenia, sintomas clínicos, tratamento, prognóstico, prevenção, diagnóstico, controle de dados e outros.

A legislação relativa à enfermidade também estará na pauta do curso, que será dividido em dois módulos: teórico e prático. A parte teórica será realizada à distância, por meio de vídeo aula, devido à pandemia. Ao final desta etapa do curso, os alunos receberão um certificado provisório emitido pela Universidade de Passo Fundo. A parte prática acontecerá posteriormente, de forma presencial.

O curso começa na primeira quinzena de agosto. As inscrições estarão abertas até esta sexta-feira (02/07). Associados da ABPA têm valores diferenciados para a inscrição.

Para inscrições, basta acessar o formulário deste link https://bit.ly/3duhGjO

Fonte: ABPA