Sexta, 08 Outubro 2021 14:06

Confira os vencedores do 5º Concurso de Qualidade de Ovos Capixaba

1

Sucesso em mais um ano, nesta sexta-feira (08), a Associação dos Avicultores do Estado do Espírito Santo (AVES) e a Cooperativa Agropecuária Centro Serrana (Coopeavi) se uniram para promover o 5º Concurso de Qualidade de Ovos Capixaba, diretamente do munícipio de Santa Maria de Jetibá, na região serrana do Espírito Santo.

Pelo segundo ano consecutivo com transmissão ao vivo, toda a dinâmica do concurso respeitou às orientações de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19) e, mais uma vez, destacou a tradicional qualidade dos ovos do Espírito Santo, além de estimular a busca constante por melhorias no sistema produtivo do Estado.

2

As etapas de avaliação do concurso compreenderam: 1ª etapa - Análise na máquina digital EGG Tester, onde foram selecionadas as amostras para as demais etapas; 2ª etapa - Avaliação visual da qualidade externa dos ovos; e 3ª etapa - Avaliação visual da qualidade interna dos ovos.

Os vencedores do Concurso Capixaba, nas categorias ovos vermelhos e brancos, terão o direito de utilizar um selo em suas embalagens com os dizeres: “Melhor Ovo Branco do Espírito Santo / Concurso de Qualidade de Ovos Capixaba / 2021” e “Melhor Ovo Vermelho do Espírito Santo / Concurso de Qualidade de Ovos Capixaba / 2021”, referenciando o 5º Concurso de Qualidade de Ovos Capixaba, além receberem certificados alusivos ao concurso.

Confira a listagem completa dos vencedores:

Categoria ovos brancos

1º Lugar: Halecson Stinguel (Ovos BL)

Halecson Stinguel durante premiação de 2020

2º Lugar: Flotério Foesch (Ovos Foesch)

Floterio Foesch Granjas Foesch

3º Lugar: Erasmo Berger (Ovos Pommer)

ERASMO BERGER OVOS POMMER 1

Categoria ovos vermelhos

1º Lugar: Antonio Venturini (Ovos da Nonna)

Antonio Venturini

2º Lugar: Levi Espindula (Granja Avícola EP)