Quarta, 03 Agosto 2022 15:21

Produtores de ovos alcançam novo reajuste no segundo dia de negócios de agosto

A expectativa de maior consumo de ovos no decorrer dos próximos dias e as disponibilidades mais ajustadas na base de produção proporcionaram aos produtores a oportunidade de disputarem e conquistarem novo reajuste nos negócios realizados com ovos brancos e vermelhos.

No mercado de ovos brancos o novo aumento – 2º da semana e do mês, 27º do ano – atingiu valor que representa incremento de 3,6% sobre o recebido no encerramento de julho último, enquanto mostra aumento expressivo de 17,2% em relação ao mesmo período de agosto do ano passado. Os ovos vermelhos, por sua vez, conseguiram um reajuste ainda mais considerável.

O mercado deve seguir firme e com possibilidades de novos avanços. Isso porque as disponibilidades permanecem restritas e qualquer movimento adicional por parte dos compradores pode propiciar novos reajustes. No ano passado, o período foi favorecido por reajustes quase consecutivos no decorrer do primeiro decêndio do mês.

Fonte: Ovosite