Quarta, 04 Janeiro 2023 13:32

Carlos Fávaro assume Ministério da Agricultura e Pecuária

Entre as mudanças acarretadas pela nova gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o senador Carlos Fávaro assume o cargo de ministro da Agricultura e Pecuária. Transmissão de cargo ocorreu nesta segunda-feira (02), no Palácio do Planalto.

Durante discurso de posse, o agropecuarista e Senador da República reforçou a importância da segurança alimentar: “Quantos brasileiros não puderam almoçar hoje? E esse é o grande desafio que nós temos que enfrentar neste governo. É o primeiro dos desafios, e a agricultura, a produção de alimentos têm papel fundamental”.

Fávaro ingressou na vida política após anos de trabalho no agronegócio. Em 2010, foi vice-presidente da Associação dos Produtores de Soja do Brasil (Aprosoja Brasil) e, posteriormente, presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Mato Grosso (Aprosoja-MT). De 2015 e 2018, também ocupou o cargo de vice-governador do Estado de Mato Grosso. Em abril de 2016, foi nomeado secretário de Estado de Meio Ambiente de Mato Grosso, cargo que ocupou até dezembro de 2017.

Segundo ele, “não podemos ser o País maior produtor de grãos do mundo e ter pessoas passando fome”. “Não é razoável e não é digno. É fundamental que estejamos atentos a isso”, afirma.

Fonte: MAPA; G1, adaptado pela equipe Feed&Food.