Segunda, 02 Outubro 2023 10:06

Entidades capixabas articulam a criação do Comissão Estadual de Educação Sanitária

WhatsApp Image 2023 10 02 at 14.21.23

O Espírito Santo começou as articulações para dar início a criação da Comissão Estadual de Educação Sanitária, que tem como objetivo promover ações interinstitucionais para fomentar e implementar políticas públicas de educação em defesa agropecuária em benefício da saúde única e sustentabilidade socioambiental. Por meio de uma reunião realizada no dia 02 de outubro, a iniciativa, que é promovida por meio do Programa Nacional de Educação Sanitária em Defesa Agropecuária (Proesa), do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), foi apresentada.

Inserido no Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (SUASA), uma das estratégias do Proesa é a criação de Comissões Estaduais de Educação Sanitária e, em atendimento às diretrizes do Programa, a Superintendência Federal de Agricultura do Espírito Santo (SFA/ES), com o apoio do IDAF/ES, AVES e ASES, iniciará os trabalhos de composição da comissão estadual no Espírito Santo.

Neste primeiro momento, as discussões visam identificar profissionais com perfil e interesse em compor esse coletivo para, posteriormente, formalizar a indicação dos representantes de cada instituição. Desta forma, a AVES e a ASES foram representadas na primeira reunião sobre o tema, que foi realizada na sede da Superintendência Federal de Agricultura e Pecuária no Espírito Santo (SFA/ES), em Vitória.