Quinta, 18 Abril 2024 14:16

Mais um Qualificaves realizado com sucesso!

WhatsApp Image 2024 04 17 at 19.15.40

Nesta quarta-feira (17/04) aconteceu o módulo 2 do Qualificaves, o Programa Anual de Capacitação de Avicultores, realizado pela Associação dos Avicultores do Estado do Espírito Santo e Nater Coop, com apoio da De Heus. O evento visa levar mais informações e sanar dúvidas dos produtores do segmento de postura comercial e frango de corte.

Nesta edição, contamos com a palestra de Anderson Mori, executivo de Contas Aves da empresa De Heus Brasil Nutrição Animal, sobre a “Qualidade da casca do ovo”. O palestrante explanou detalhadamente sobre os principais fatores que interferem na qualidade da casca do ovo, como a questão nutricional, a idade da galinha, erros no manejo (por exemplo, dimensionamento e altura de comedouros e qualidade dos ingredientes da ração), dentre outros.

Anderson Mori trouxe, em números, o impacto econômico gerado pela deterioração da integridade da casca, resultando em 8 a 10% de perda da produção entre a postura e a comercialização.

Salientou ainda que a qualidade da casca do ovo é um aspecto fundamental da produção avícola, com impacto direto na saúde das aves, na rentabilidade das granjas e na satisfação dos consumidores.

Ao final, o palestrante da De Heus evidenciou a importância da colaboração entre produtores, pesquisadores e profissionais da nutrição animal, fatores essenciais para o enfrentamento dos desafios e promoção de avanços contínuos na qualidade da casca, garantindo assim um futuro sustentável para a indústria avícola.

Última modificação em Quinta, 18 Abril 2024 15:28