Terça, 08 Agosto 2023 01:41

ABCS lança a 3ª edição da campanha “Carne de Porco: bom de preço, bom de prato”

Boletim Bom de Preco 02

Para impulsionar a venda de carne suína dos pequenos e médios açougues e dos mercados de todo Brasil, a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS), promoveu o lançamento da 3ª edição da campanha “Carne de porco: Bom de preço, bom de prato”, no dia 8 de agosto, de forma on-line, para associações afiliadas do Sistema ABCS, como a ASES, e contribuintes do FNDS.

Com os pilares leveza, diversão, informação e promoção, a iniciativa destaca uma linguagem visual inédita, com mensagens que conectam aspectos de venda entre si, além de dar foco ao impulsionamento da carne suína em um território com potencial para aumentar o consumo: os estados da Bahia e do Ceará.

De acordo com uma estimativa de 2020 feita pelo Sindicato do Comércio Varejista de Carnes Frescas do Estado de São Paulo, existam mais de 53 mil casas de carne no Brasil, e é para este tipo de varejo de proximidade que a estratégia foi pensada. A campanha foca na venda dos cortes mais populares da carne suína in natura, que continua em crescimento no que se diz respeito ao gosto e presença na vida dos brasileiros.

Com comunicação em PDV e no digital, são 8 cartazes, 2 precificadores, 5 posts estáticos, 4 carrosséis, 15 stories e 3 reels que utilizam de leveza, diversão e informação através de uma linguagem visual que traz receitas, opções de cortes, dicas, promoções e informações nutricionais sobre a proteína.

A campanha acontece em parceria com as associações e frigoríficos do Sistema ABCS nos estados de São Paulo, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Ceará, Bahia, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e no Distrito Federal.

A gerente de comunicação da ABCS, Danielle Sousa, explica que: “A comunicação leve, divertida e focada em atributos palpáveis como sabor e economia da nossa campanha trouxe excelentes resultados e deve continuar assim, se adequando a um novo momento, principalmente no que diz respeito à economia. Mas essa nova edição não é sobre repetir o que já fizemos. Mas sim sobre evoluir o que deu certo, para que possamos mais uma vez trazer para todos que fazem parte dessa jornada novas oportunidades, novas experiências, novas satisfações, e, claro, novos sabores”.

Com informações da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS)