Sexta, 26 Janeiro 2024 10:10

Publicado no Diário Oficial prorrogação do Estado de Emergência Zoossanitária para combate à Influenza Aviária no Espírito Santo

Comitê Gestor de Enfrentamento à Influenza Aviária

Foi publicado no Diário Oficial do Estado do Espírito Santo desta quarta-feira (24) o decreto n° 5454-R, que prorroga por mais seis meses o Estado de Emergência Zoossanitária para combate à Influenza Aviária de Alta Patogenicidade. O primeiro decreto de emergência foi publicado em 26 de julho de 2023 e sua vigência acabaria dia 27 de janeiro de 2024.

A prorrogação foi decidida em reunião do Comitê Gestor de Enfrentamento à Influenza Aviária do Estado, composto por representantes de órgãos públicos da Agricultura, Saúde e Meio Ambiente e pela Associação dos Avicultores do Estado do Espírito Santo (Aves).

A decisão do comitê visa intensificar as ações e medidas de prevenção, controle e contenção de riscos e danos, tanto à agropecuária quanto à saúde pública.

Para o setor avícola, a emergência zoossanitária vem garantir proteção da avicultura comercial capixaba, importante segmento gerador de emprego e renda no Espírito Santo.

Última modificação em Quarta, 07 Fevereiro 2024 14:19